A panfletagem no Natal é algo que ajuda bastante o comércio a aumentar suas vendas e a trazer mais pessoas para conhecer a sua loja. Isso porque essa época do ano é marcada como uma das datas comemorativas que mais possuem lucratividade.
Sendo assim, contar com a ajuda de panfletos para divulgar o negócio e tudo o que o envolve é algo interessante de se fazer. Milhares de pessoas vão as ruas em busca de roupas, objetos de decoração e presentes.
Logo, oferecer um lugar para que elas possam encontrar o que precisam é uma boa estratégia a se usar. Veja abaixo como o panfleto pode te ajudar a divulgar seu negócio.
A panfletagem ajuda na época de Natal?
O Natal é, sem sobra de dúvidas, uma das épocas mais lucrativas do ano. Sendo assim, é comum que milhares de lojas ofereçam diversos atrativos para seus clientes.
Um ótimo meio de se destacar da concorrência e conseguir atrair mais olhares dos clientes é por meio da panfletagem de folhetos.
Montar um panfleto atrativo principalmente numa época que o mercado está aquecido e as pessoas dispostas a gastar, é uma ótima estratégia para aumentar as vendas.
Então, para não perder essa oportunidade e conseguir traçar uma distribuição eficiente, em primeiro lugar você precisa focar naquilo que é ou não eficiente, vendo quais são os pontos baixos e altos de seu segmento.
Algumas perguntas que você deve se fazer antes de começar a panfletar é pensar em questões que podem deixar seu panfleto atrativo para que se possa alcançar resultados. Então, se pergunte pontos como:
- Quais foram os produtos que mais saíram nessa época no Natal passado?
- Quais foram os canais que mais conseguiram trazer vendas?
- Que tipo de estratégia a concorrência tem se utilizado?
- Quais são as tendências de venda para este ano?
Com certeza você como proprietário de um comércio sabe mais do que ninguém que tipo de produto o seu público gosta de consumir.
Sendo assim, acompanhar a quantidade de saídas que algum desses produtos possa ter é importante para montar uma estratégia assertiva para que você consiga obter o melhor resultado em suas vendas.
Analise bem suas informações para passar aquilo que importa
Depois de ter feito uma análise não só de si, como da concorrência e do que seus clientes esperam, leve os dados obtidos em consideração para que se possa definir quais serão suas estratégias de Natal.
Abaixo, colocaremos algumas dicas que podem ser úteis neste momento, preste atenção nelas:
1. Coloque informações sobre seu negócio
Um panfleto é um meio de divulgação. No entanto, ele não pode ser lotado de informações para que não fique difícil de se compreender.
Sendo assim, coloque informações complementares para que o cliente possa ficar por dentro daquilo que você oferece, por exemplo, através das redes sociais.
Atrair clientes para o meio digital também acaba sendo uma boa estratégia pois, além de engajamento, você consegue mais chances de converter venda.
2. Seja atrativo
A criatividade conta muito na hora que a pessoa pega seu panfleto e olha para ele. Se existe um ponto que chame atenção, certamente a pessoa pode olhar as outras informações contidas no folheto.
Como o Natal é uma época tradicional e bastante criativa, dá para você criar uma chamada de atenção muito boa. Coloque preços baixos em destaque e cupons promocionais.
Aproveite que esta é uma época em que as pessoas estão mais propensas a comprar, ofertas e descontos podem fazer com que elas visitem sua loja por curiosidade e acabem comprando algo por lá.
3. Teste diferentes horários para panfletagem
A panfletagem deve ocorrer em vários horários diferentes. Isso porque não existe um fluxo contínuo de pessoas durante todo dia. Sendo assim, escolha aqueles horários com mais movimento durante a semana para a panfletagem acontecer.
Uma dica boa também é fazer a panfletagem em fim de semana, pois as chances de competir com a concorrência acabam sendo menores.
Depois de um tempo fazendo isso, você vai saber qual horário entrega uma maior eficácia e qual se encaixa mais naquilo que você deseja.
4. Determine seu público
Se a sua loja é de roupa feminina para jovens, por exemplo, não tem motivo que explique a panfletagem ser feita para mulheres idosas ou homens. Ainda que esse público possa vir comprar em seu estabelecimento para outra pessoa, ele não é o seu público-alvo.
Portanto, não tem por que você investir numa divulgação para um público que, no geral, não possui interesse naquilo que você está vendendo. Outro ponto que se adequa aqui é o local da panfletagem também.
Faça a distribuição perto de onde seu público-alvo costuma frequentar para que você tenha maiores chances de captar a atenção dessas pessoas.
5. Contrate uma empresa de panfletagem
Nem sempre há tempo de fazer com que os funcionários arrumem tempo para distribuir panfletos na rua. Além disso, como o fim do ano é uma época movimentada, retirar um funcionário de seu posto é perder a eficiência da loja.
Desse modo, uma das melhores opções a se tomar nessas horas é contar com uma empresa especializada que já faça esse trabalho há algum tempo e que saiba como realizar esse serviço de forma eficiente.
A DPR Panfletagem por exemplo é uma ótima opção para isso. A empresa atua há mais de 10 anos no mercado trazendo ótimos resultados para seus clientes.
Milhares de pessoas já passaram pelos serviços que a empresa oferece, seja você mais um a se beneficiar dele. Entre em contato e conheça mais sobre nossos serviços.
Conclusão
Por fim, vimos aqui como a panfletagem pode ajudar e como você pode investir num serviço eficaz que traga resultados expressivos para seu comércio.
Saber usar sua estratégia é a melhor forma de tornar este um serviço eficaz e de qualidade. Sendo assim, pesquise sobre seu público, sobre que tipo de estratégia tem dado certo e sobre como você pode chamar atenção através dos comentários.
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