Como Fazer Um Bom Panfleto Para O Seu Negócio!

Como Fazer Um Bom Panfleto Para O Seu Negócio!

Como Fazer Um Bom Panfleto Para O Seu Negócio!

Saber como fazer um bom panfleto é essencial para que a distribuição seja eficaz. Além de simples, os panfletos são de baixo custo e uma ótima forma de divulgar os seus produtos ou serviços.

No entanto, lembre-se de certos detalhes para que o panfleto possa chamar a atenção do seu público-alvo! Continue a leitura para conferir algumas dicas essenciais!

Dicas de como fazer um bom panfleto

Dicas de como fazer um bom panfleto

Panfleto é uma ótima opção para apresentar o seu negócio e ao mesmo tempo anunciar novos produtos e promoções. Ao criar o seu panfleto, se você levar em conta um design atraente e uma impressão de alta qualidade, já iniciou o caminho da demonstração de profissionalismo, o que ajuda a consolidar sua marca.

É um material muito útil para fornecer a parceiros de negócios em potencial, porque não é tão intrusivo quanto o “spam”, que tende a ser bloqueado automaticamente em sua caixa de entrada de e-mail. Porém, para que o seu panfleto não vá direto para a lixeira, é preciso considerar alguns pontos essenciais.

Veja logo abaixo as principais dicas de como fazer um bom panfleto!

1. Saiba qual é o objetivo e a estratégia de seu panfleto

Escolher o objetivo principal e a estratégia do seu panfleto deve ser o primeiro e mais crítico passo. Ao reservar um tempo para planejar o seu panfleto, é provável que você economize mais tempo e dinheiro no futuro, evitando a necessidade de corrigir possíveis erros.

Esse procedimento envolve decidir quem será seu público-alvo, qual deve ser a mensagem mais importante para o público, o orçamento do panfleto e se você precisará de cópias impressas ou não. Isso será útil para você direcionar o design do panfleto e garantir que ele esteja de acordo com a identidade da sua marca.

Além disso, você deve ter uma compreensão nítida da personalidade de sua marca. Isso é feito para garantir que a marca em todos os seus produtos seja consistente. 

2. Escolha um título atraente

O título é um componente crucial de um panfleto. É essencial que ele chame a atenção para si, informe as pessoas, explique e justifique por que elas devem visitar sua empresa ou loja. Gerar curiosidade, descrever um benefício e ser o mais pessoal possível são maneiras interessantes de pensar em títulos. 

Sendo assim, certifique-se de que o título consista exatamente no que você pretende divulgar.

3. Foque na legibilidade

Grande parte das pessoas possuem períodos curtos de atenção. Se o texto for extenso ou difícil de entender, o seu público não terá interesse em ler. 

Apesar de parecer tentador, evite mencionar todas as qualidades do seu bem ou serviço. Ao invés disso, mantenha o foco em seus principais pontos de venda para chamar a atenção de seus leitores.

Também é essencial manter uma linguagem direta e descomplicada. O uso da linguagem sofisticada e complexa torna a sua credibilidade menor. 

4. Considere a ordem das informações

Os panfletos de três dobras têm uma quantidade pequena de espaço para colocar as informações. Se o leitor não se interessou na primeira seção que leu, é bem provável que não vai continuar lendo.

Por essa razão é crucial colocar somente as informações que qualquer novo “lead” em potencial precisa conhecer a princípio a respeito de seu negócio. Mostre o que tem de especial em sua empresa, produto ou serviço logo no início, para reter a atenção dos novos leitores.

5. Escolha boas imagens 

5. Escolha boas imagens

Fazer apenas panfletos baseados em texto pode torná-los chatos e tediosos, então lembre-se de incluir uma imagem, foto ou ilustração que represente com precisão as informações que você está compartilhando. 

Várias imagens podem ser encontradas em bancos de dados de imagens, mas também é interessante usar fotos ou imagens de propriedade da empresa. E desta forma, o panfleto torna-se ainda mais original e criativo.

Uma imagem grande terá um efeito maior do que várias imagens pequenas. Uma imagem ou ilustração cativante chama a atenção do leitor, cria uma atmosfera e dá suporte à história que está sendo contada. A imagem serve como um “ponto focal” e atrai os seus leitores.

6. Sintonia entre as fontes

Preste atenção à fonte (tipo de letra) que será selecionada para o seu panfleto. Selecione poucas fontes, de preferência dois ou, no máximo, três tipos: uma para o título e outra para o restante do panfleto. 

Evite usar fontes variadas, pois isso fará com que o leitor perca o foco e se canse mais facilmente com a mensagem.

7. Deixe espaços em branco para facilitar o entendimento

É crucial que você deixe alguns espaços em branco em seu panfleto. Um conteúdo com muitos detalhes confunde e perde o interesse do leitor, além de tranquilizador, o espaço em branco vai chamar a atenção do grande público por ser feito de um material de fácil compreensão e auxilia na visualização da mensagem.

8. Informe os seus contatos

A última coisa que o cliente lê é o que ficará gravado em sua memória com mais clareza. Dessa forma, deixe o nome da empresa, endereço, telefone e e-mail na parte inferior do panfleto.

9. Revise tudo

Garanta que as suas informações de contato sejam precisas e que não haja erros ortográficos quando o panfleto estiver pronto. Esses erros, embora possam parecer simples, podem dar ao cliente a impressão de descaso pela sua marca.

Se for preciso, peça a outras pessoas que leiam e expliquem o que entenderam da mensagem.

10. Opte por cores atrativas 

As cores que você escolher também têm um impacto significativo em como o seu público irá perceber inicialmente a sua marca. Usar cores de assinatura que combinam com a imagem da sua marca é uma regra geral, mas você também pode incluir outras cores que se complementam entre si.

11. Ofereça ao leitor motivos para reagir

Uma ótima dica é fazer descontos ou ofertas de compras até uma determinada data para motivar as pessoas a reagir imediatamente. Para incentivá-las a comprar, você pode até dizer que há poucas quantidades disponíveis ou que os preços vão subir no futuro.

Outra opção é prometer devolver o dinheiro, caso o cliente não goste dos seus produtos ou serviços. Considere a melhor forma de motivar o seu público a ir até a sua empresa com base em seu setor.

12. Imprima com qualidade

Agora que você conferiu o layout do panfleto e fez todos os ajustes necessários, é hora de se preocupar com a impressão do material. Não imprima na impressora em sua casa ou local de trabalho. Não se esqueça de que você está promovendo sua marca e deve manter um nível de comunicação profissional.

Conclusão 

11. Ofereça ao leitor motivos para reagir

Viu só como fazer um bom panfleto? Seguindo as dicas listadas neste conteúdo, você poderá chamar mais a atenção do seu público-alvo!

Caso este conteúdo tenha sido útil para você, não deixe de conferir outros posts em nosso blog e compartilhar essas dicas com os seus amigos!

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