A Estratégia de Panfletagem para Captação de Novos Alunos!

A Estratégia de Panfletagem para Captação de Novos Alunos!

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A captação de novos alunos é um tema recorrente que se torna uma das maiores preocupações de escolas, cursos, faculdades e etc. há muitas estratégias que podem ser usadas para captar novos alunos no início e fim de ano.

Caso você queira saber quais são as melhores formas de captar novos alunos e como funcionam as estratégias, basta continuar lendo esse conteúdo!

Captação de novos alunos

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Em todo início e fim de ano letivo, as instituições de ensino têm como principal preocupação a captação de novos alunos. Não importa se as turmas já estão completas, todas as instituições de ensino devem arcar com os custos necessários para manter o funcionamento.

Afinal, é preciso equilibrar as mensalidades com o serviço prestado, bem como várias outras despesas, para que assim a instituição se mantenha no mercado. Mas, para isso, é preciso ter novos alunos.

E como fazer a captação de novos alunos? Confira logo abaixo algumas estratégias que podem ser úteis!

Invista em marketing digital

Hoje em dia, é bem normal que as pessoas pesquisem por instituições de ensino na internet. Assim como pode ocorrer de se depararem com uma fanpage ou uma imagem compartilhada de alguma escola, faculdade, curso, etc.

Em alguns casos, pode até mesmo acontecer sem estarem na busca daquela informação no momento. Dessa forma, esse tipo de divulgação pode influenciar nas matrículas do próximo ano e, por isso, é uma ótima estratégia para captar novos alunos.

O marketing digital é nada menos que um conjunto de ferramentas cujo objetivo é exatamente esse. Ou seja, o intuito é divulgar uma empresa através da Internet, o ambiente onde muitas pessoas passam um tempo.

Sendo assim, veja logo abaixo algumas dicas para usar o marketing digital a seu favor na hora de captar novos alunos.

Assim como os estudantes, se você usa a internet e as redes sociais, é bem provável que já tenha visto os famosos links patrocinados em algum site. Qualquer um que buscar alguma informação através dos motores de busca, depois quando for acessar alguma página, é provável que veja um anúncio semelhante ao que procurou.

Ou seja, é uma ótima estratégia para trabalhar, pois quando um aluno ou os pais do aluno estiverem buscando uma instituição, eles verão um anúncio relacionado a sua e poderão acessar a página.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais usadas. Pois ele consiste em fornecer questões que sejam de relevância para aquele que estiver em busca de informações na internet ou por meio das redes sociais.

Para usar essa estratégia, o ideal é criar um blog ou uma página sobre a instituição e escrever artigos e curiosidades sobre assuntos que dizem respeito a educação. Por exemplo, vestibular, ENEM, entre outros.

Ao criar esses conteúdos relevantes e que incorporam as palavras-chaves mais buscadas por seu público-alvo, é bem provável que as pessoas encontrem sua instituição de um jeito mais fácil. Apenas ao pesquisar sobre as questões tratadas em seu blog.

Além disso, certos temas pertinentes abordados de uma forma profissional ajudam sua instituição a se tornar uma referência no segmento.

Mídias sociais

A maioria dos jovens hoje em dia são adeptos as redes sociais, por isso que estar presente nessas mídias ajuda a engajar a relação com eles. Você também pode usar essas ferramentas para divulgar o seu conteúdo.

Você poderá divulgar todas as atividades da instituição, como por exemplo, eventos, listas de aprovados, concursos de bolsas, entre outros tipos de conteúdo. Além disso, também é possível criar conteúdo que despertem o interesse do público-alvo de compartilhar a informação.

Como por exemplo, ao divulgar o nome e foto do vencedor de um concurso, é bem portável que a família sinta orgulho e queira compartilhar essa notícia em suas redes. O que expande o alcance da instituição.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma estratégia digital que serve como apoio para manter um bom relacionamento com os alunos e os pais. Não significa que essa estratégia é spam, mas sim de manter informado as pessoas que desejaram receber essas informações.

Porém, é preciso que esses conteúdos sejam relevantes, para atrair o interesse da pessoa em abrir a correspondência eletrônica. E para saber se está dando certo, você pode mensurar os resultados das ações.

Basta conferir quantas pessoas receberam, abriram e clicaram no conteúdo do e-mail.

Marketing tradicional

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Nem só de marketing digital podemos viver, certo? Mesmo sendo estratégias bem eficientes, você pode complementar com o marketing tradicional. Afinal, nem todos têm acesso à Internet ou então pesquisam esse tipo de informação.

Veja logo abaixo algumas estratégias que podem ser muito eficazes.

Panfletagem

Investir em panfletagem para captação de novos alunos é uma ótima estratégia e com um bom custo-benefício. Isso porque, o investimento é em conta e ainda é possível obter um retorno imediato, se não a longo prazo.

Uma ideia que pode funcionar é exibir os índices de aprovação da escola em panfletos. Os melhores locais para realizar a abordagem com a estratégia de panfletagem são, sem dúvida, em locais onde são feitas as provas do ENEM e de vestibulares.

O principal foco desse tipo de propaganda deve ser nos resultados, como concurso de bolsas e valores promocionais, caso tenha. A panfletagem é uma ótima opção, pois além de ser em conta, também alcança mais pessoas.

Outdoors

Esse tipo de segmento ainda faz uso de outdoors como estratégia para captar novos alunos. Para esse segmento, esse tipo de estratégia pode aumentar os resultados, tendo em vista que fortalecem o nome da marca e ainda alcança mais pessoas.

Conclusão

sucesso volta as aulas


Para a captação de novos alunos, as estratégias de marketing, sejam elas digitais ou tradicionais, são ótimas opções que trazem muitos resultados positivos. Vale lembrar que você não precisa focar apenas em uma única estratégia.

Você pode combinar as estratégias online com off-line para aumentar a captação de novos alunos. E, por fim, não esqueça de deixar o seu comentário caso ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto e compartilhe com os seus amigos também!

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